quinta-feira, 14 de agosto de 2008

O triunfo dos porcos


Sempre actual...de leitura obrigatória...eles ainda andam por aí...



" Major, o porco, diz: - Agora, camaradas, vou falar do meu sonho da noite passada. Sonhei como seria a Terra quando o homem desaparecesse..."

" O Homem é a única criatura que consome sem produzir. Não dá leite, não põe ovos, é muito fraco para puxar o arado e não corre o bastante para caçar coelhos. Pois apesar de tudo é o Senhor de todos os animais...

..." Tenho mais uma coisa a dizer-vos. Eu insisto: - nunca vos esqueçais que é vosso dever serdes sempre e de todas as maneiras inimigos do homem. Tudo o que anda com dois pés é inimigo. Os que andam com quatro pés ou têm asas são amigos"

" Todos os animais são iguais mas alguns, são mais iguais do que outros"

" Mas quanto mais os animais lá fora olhavam, mais lhes parecia que alguma coisa de estranho se estava a passar. O que seria que se tinha alterado na cara dos porcos?....mas o que seria que se estava desvanecendo e alterando?

...Não havia dúvidas agora sobre o que estava acontecendo às caras dos porcos. Os que se encontravam lá fora, olhavam do porco para o homem, do homem para o porco e novamente do porco para o homem, mas era já impossível distinguir uns dos outros."

George Orwell, Animal Farm

Fonte:http://maramar.blogs.sapo.pt/16081.html

Sem comentários: