domingo, 27 de julho de 2008


11-Ouve-se muito a palavra beef no meio hiphop.O que é um beef?

Tenho informação que um “beef” no meio hiphop significa rivalidade entre um grupo e outro, ou entre individuos.

12-Ja esteve envolvido em algum beef?

Já estive, mas sem ter fazer nada para sustentar o tal “Beef”

13-Uma vez Xigono deixou um recado para o HipHop Time e Helder Leonel em pleno show da Kandonga?Como se sentiu?O que achou da posiçao do Xigono?

Antes de mais nada, espero que esta pergunta não tenha vindo a seguir a anterior(sobre o beef), na tentativa de relacionar o mesmo com a pessoa de quem falas na 13º. Que fique claro que não tenho “beefs” com ninguem, mas aceito que hajam pesssoas opostas a mim. E isso não significa necessariamente que “eu” esteja em conflito com alguem.

Não sei se foi um recado, mas lembro-me de ele ter dito:-“F#*% hiphoptime”!- em pleno espectáculo e um pouco depois rematou: - “As minhas musicas não passam no programa!”. A primeira foi uma visível agressão, a segunda não percebi o que quiz dizer, se não interessava que as suas musica sejam rodadas no programa ou se, se queixava que as suas musicas não tocavam na radio. Por acaso nunca recebi nenhum trabalho musical de Xigono, se recebí pode não ter chegado a nossa redacção. Senti me agredido, é como se levasses uma “chapada” e de seguida nem se quer perceber qual é o problema. Se bem que estou consciente de tratar-se da nossa rigidez na rotação de musicas no clássicohiphoptime. Eu acho que foi uma posição “fragmentada”.

14-Qual o seu maior desejo para o hiphop?

Que haja uma casa do hiphop que é como se fosse o lugar sagrado do hiphop onde antes de entrarmos temos que descalçar qualquer tipo de preconceito ou diferença no “game”. Cá fora podemos andar em “beefs”, ou seja o que for, mas a casa do hiphop é o lugar onde somos todos pelo hiphop e não por mim ou pelo fulano ou beltrano.

15-Como se sentiu quando foi convidado para esta entrevista?

Senti que era algo importante para estar mais próximo do publico hiphop e não só, sempre é bom dar-se a conhecer melhor, principalmente em temas que tem pairado como duvida em pessoas importantes, questionadoras e frontais como o Afonso Brown

16-O que achou desta entrevista?

Sensacional, puxada e emocionante

Sem comentários: