sábado, 9 de maio de 2009

Iveth: uma forma simples de ser genial!

Hoje despertei, anda era madrugada, um tanto a quanto saturado com meu playlist.Sou entusiasta do rap americano em todos sentidos, nao nego que escuto-o diariamente e muitas vezes nao dou espaço ao rap nacional...nao ha dia que nao escute algo da Def Jux, desde Cannibal OX até Mr Lif, e ultimamente desde Junk Science até El-P, e tantas obras que vem desde os tempos que senti um amor a primeira vista pelos Company Flow!Mentalidade indie!

Mas hoje dei uma vista de olhos nos folders que os meus putos tem baixado nos blogs, rarmente baixo sons nos blogs, os ultimos que baixei foram cenas de Suky (a anos que sou fan incondicional da sua lirica) e Tcheco Label e mais um som de Black C enviado pelo Mak Da P, Black C é tambem um dos meus top MC’s, mas dizia que dei uma vista de olhos nos folders e encontrei uma cena da Iveth.Fui invadido por uma curiosidade, confesso que nao acompanhei a carreira a solo da Iveth, insistia que nao me identificava com as suas abordagens...e eu que sou devoto de um rap mais extravagante e agressivo dificilmente me renderia as suas reconhecidas qualidades.Mas hoje acordei humanista e cidadao de mundo, e com fome de ouvir cenas diferentes, entao deixo tocar o Intro da Iveth e sou imediatamente esbofeteiado por uma declamaçao poetica invejavel em todos sentidos, desde a poesia em si até a voz a que me condenei a acompanhar com mais cuidado desde hoje.Iveth mais do que uma grande mulher é uma fonte de sabedoria que vai se tornando inesgotavel, ela é visivelmente algo que influencia mais do que se deixa influenciar e hoje também declaro solenemente a independencia total do meu coraçao depois de ouvi-la.

Ouvi-la é dar continuidade aos grandes escritores universais, é sentir o prazer de pensar e é acima de tudo redefinir o sentido das palavras "grande mulher."Ergui-me para ouvi-la e nao vale a pena voltar atras.Para quem ainda nao escutou, recomendo o single, poeticamente evoluido, obra inigualavel!Admiravel trocadilho na passagem da proxima vencida...ou seria vemSida?

Tou aguardando o disco.Serio Haydn, é mesmo sério pah!


NB:Isto nao eh um reviwe da obra ou coisa parecida porque nao estou autorizado a faze-lo. e muito menos entendo de rap .


Afonso Brown

Sem comentários: