quarta-feira, 25 de junho de 2008

The Legends Of The Fall Offs



O hiphop é um movimento apaixonante, faz-nos sonhar e eleva nossa auto estima. Atrai os jovens, e as motivações da assimilação desta cultura muita vezes se diferem das razões que nos fazem permanecer na mesma. Busta Rhymes é um dos meus MC’s preferidos, não porque veja algo trascendental nos seus conteudos, mas porque é na sua medida um verdadeiro espectáculo, é pra mim um dos mais consistentes MC’s americanos, que ao longo da sua carreira conseguiu impor respeito e simpatia no seio mais conservador do hiphop associado a um reconhecido sucesso comercial.Uma das coisas que me admira no rap americano é a honestidade quanto se fala de love e business...”One for the Love, Two for the Money, Three for the Show, ...”, seria burrice querer separar essas duas componentes para quem procura tirar dividendos na musica...afinal de contas também é uma profissão. Falava a dias com meu amigo Fossil aka Icenel e fiz uma provocação dizendo que Busta Rhymes era também vitma da própria musica “The Legends of the Fall Offs”, mas cedo alguns pontos levaram-nos a conclusão diferente...Busta merece respeito, desde o primeiro album que ele é um verdadeiro “ARTISTA”.

Vi muitos rappers respeitáveis, sem muito protagonismo comercial que do nada passaram de bestiais a besta, a sede de Make it Rain é uma razão a qual nos devemos vergar...nunca imaginei curtir Don Cartegena ao lado de Lil Wayne, as vezes fica uma sensação de submissão desses icones ao sucesso desses miudos cheios de joias e rimas patéticas.

É legitimo aspirar o sucesso comercial, defendo isso e não tenho nada contra quem o faça, curto e gramo dos OUTKAST, vejo muita arte naquele arco iris musical comercialmente bem sucedido. Acho que não devemos nos servir do hiphop alegando amor eterno só por mero protagonismo para meia volta nossas atitudes nada terem a ver com o hiphop, pois tal comportamento nos levará a um fracasso artistico, a uma tremenda banalização da nossa obra e como se isso não bastasse os outros perderão o respeito por nós.

Quantos MC’s de ontem assaltaram os nossos lares com videos de música tendenciosa e mesmo assim não são respeitados?Quantos disvirtuaram-se tornando em palahaços mesmo alegando ganharem dinheiro que tanto nos custa ver os seus efeitos quando nos cruzamos com eles?Autenticos Fall Offs, nada mais nada menos que um bando de falhados!

A lot of you niggaz don't plan on the day when you'd have to see me

Muitas vezes começa-se com um video ao lado de mulheres num carro que nunca conduzimos, um e outro show, mas tudo que soa falso tem dias contados e muitos dos que se aventuram nessa mentira nunca imaginam que todo artista que vive de obras que duram tres meses um dia desaparecerá para sempre e nunca mais será lembrado.

You tryin to hide your expression from lookin worried
on what to do when your career is buried

É claro que quando já nao passam nas rádios e tv’s deve, andar escondidos sem saber o que fazer, mesmo pensando que continuam sendo estrelas.O precipício é iminente e já não podem voltar para trás, depois de tantas entrevistas absurdas já nao possuem moral para ganhar o respeito que tinham dantes, nadas no hiphop e nadas no showbizz, simplesmente fracassados.Que mais podem fazer a não ser viverem na sombra?

nobody believes you; and now you live as a liar

Ninguém tem paciencia para ouvir suas patetices, as estrelas que pensaram que fossem na verdade nunca as foram, sao uma farsa como suas videos e musicas.Onde estão os fans que os aplaudiam enquanto faziam algum sucesso?O pior é que se suas obras tivessem alma levantariam para provar que existem...mas como nunca existiram não podem se levantar.

Quantas estrelas apareceram e desapareceram do nada?Quantas delas tiveram algum respeito no hiphop e nunca mais voltaram a te-lo?

Os que procuraram algum sucesso comercial e não deixaram de desenvolver a sua atividade no hiphop ainda são respeitados, porque o que eles fazem tem alma e sentimento.Por isso fazem sucesso sucesso comercial e voltam as ruas como se lá nunca tivessem saido, porque de facto nunca de lá sairam.

Sem comentários: